Estação Business | Nova diretoria da Associação de Blogueiros

A posse da nova diretoria da Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) contou com a presença de diversos políticos e jornalistas que cobrem a política do Distrito Federal. O evento, que aconteceu na Câmara Legislativa do Distrito federal (CLDF) marca a continuidade do fortalecimento da entidade – agora presidida por Sandro Gianelli, que recebeu o cargo de Fred Lima. Em seu discurso, o ex-presidente agradeceu o apoio ao comandar a ABBP e declarou sua satisfação ao ver a nova diretoria unida em prol da categoria.

Fred Lima (que recebeu o título de Presidente de Honra), destacou ainda as ações implementadas durante a sua gestão e revelou que enfrentou um cenário bastante adverso na condução da associação após o falecimento do professor Chico, primeiro diretor-presidente e principal fundador da entidade.

“Com a sua morte, recebi uma entidade fragilizada emocionalmente, adepta da informalidade e com alguns desligamentos. Apesar de todas as dificuldades, ela não fechou as portas. Pelo contrário, se organizou e se fortaleceu institucionalmente”, lembrou.

O novo presidente, Sandro Gianelli, disse que vai trabalhar para o fortalecimento dos blogueiros como categoria que vem crescendo. O mercado publicitário brasileiro, demonstra esse fato com seus números. Entre janeiro e outubro de 2014, o setor faturou 7,85% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Segundo a inter-meios – no acumulado do ano – os veículos de comunicação do Brasil faturaram um total de R$ 27,777 bilhões, sendo que a TV ainda detém a maior fatia, ao lado do aumento de investimentos destinados ao mundo digital. Em 2014 cerca de R$ 2,5 bilhões foi destinado para portais, sites e blogs.

Leave a comment

Your email address will not be published.

*