Coluna do Mercúccio 09/03/2017

A coluna do Mercúccio é publicada todas as Terças e Quintas-feiras.

Rodrigo Mercúccio

Com Louvor

A blogueira Maria Célia, mãe da deputada distrital Celina Leão PPS/DF, proporcionou em sua residência terça-feira 07/03 um culto de adoração e louvor a filha, em comemoração ao seu aniversário dia 02/03.

Palavra é Perdão

Celina Leão diz perdoar aqueles que se levantaram contra ela. Ainda pediu orações ao governador Rodrigo Rollemberg.

Passagem rápida

A ex-deputada federal Jaqueline Roriz, passou rapidamente no culto.

Candidato a Governador e Vice?

Presentes no culto o deputado federal Izalci Lucas PSDB/DF, deputado distrital e presidente da CLDF Joe Valle PDT/DF e o presidente da ACDF Cleber Pires,

Ponto 2

Coração Valente

Após o susto, passa bem o deputado distrital Chico Vigilante PT/DF. Parlamentar que estava hospitalizado no Hospital do Coração do Brasil, onde esteve internado, desde o sábado (04/03), em razão de um súbito mal-estar.

TRE-DF

Novo Membro a Corte

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, empossou, nesta terça-feira, 7/3, como membro efetivo da Corte Eleitoral, a juíza Maria Ivatônia Barbosa dos Santos.

Posse 2

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal empossou na tarde do dia, 06/03, o Dr. Idúlio Teixeira da Silva na função de Juiz Titular da 2ª Zona Eleitoral, localizada no Paranoá.

Diário da Justiça TRE-DF

Jaqueline Roriz ainda tem problemas com a prestação de contas da campanha de 2014, quando foi eleita deputada federal pelo PMN

TRE DF Jaqueline

II – Diário da Justiça TRE-DF

Nome do ex-assessor da deputada federal Erika Kokay, Rodrigo Grassi Cademartori, aparece no diário da justiça TRE-DF. O mesmo é intimado, em fase da manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Rodrigo Grassi Cademartori, é um personagem da política brasiliense. Ficou famoso ao ter um vídeo publicado no blog do jornalista Reinaldo Azevedo onde, Rodrigo Grassi aos gritos profana ao ex-ministro do STF Joaquim Barbosa “Dirceu guerreiro do povo Brasileiro”

Rodrigo Grassi

TCDF

Encontra-se na pauta da Sessão Ordinária N° 4935 do dia 09/03 do Tribunal de Contas do Distrito Federal o processo de Nº 14200/2016-e, de autoria do deputado federal Laerte Bessa que solicita providências administrativas e judiciais para elucidação e responsabilização dos eventuais autores de possíveis “pedaladas” fiscais do GDF e do IPREV/DF, consistentes em pagamentos de benefícios previdenciários pelo Tesouro do DF, conforme divulgado pela imprensa local em 4/5/2016, o que poderá trazer prejuízos às finanças públicas do DF e a toda população.

 CLDF

Terça produtiva

Os deputados distritais aprovaram 28 projetos de lei, além de mais de 20 moções e requerimentos, na sessão ordinária da Câmara Legislativa, terça-feira (7).

Super Salários

GDF encaminhou a CLDF, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) do governador Rodrigo Rollemberg que limita ao teto constitucional os salários dos empregados em empresas públicas do DF.

Cortina de Fumaça

Para  o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal – Sindser,  André Luiz, “a iniciativa do GDF e acobertar o péssimo governo e às benesses aos apadrinhados políticos com a proposta de corte dos salários. Não são todos os servidores que têm salários altos. Os indicados pelo governador são os maiores salários, e eles ainda acumulam cargos. Ao invés de discutir os apadrinhados, está atacando a categoria. ”

e-mail

Cleber Lopes, advogado da parlamentar Sandra Faraj, apresentará a Mesa Diretora os e-mails com troca de mensagens com o ex-servidor e sócio da NetPub, Filipe Nogueira, que rebateriam a versão dele de que a distrital não teria feito os pagamentos à empresa que atua no ramo de informática.

Primeira instância

15ª Vara Federal do Distrito Federal, condenou a parlamentar Telma Rufino (PROS), por improbidade administrativa em razão de autorizar 700 construções particulares no Setor Arniqueiras, em Águas Claras, enquanto atuava como gerente da Administração Regional da área.

Ainda se usa Fac-símile?

fax

Leave a comment

Your email address will not be published.

*