Coluna do Mercúccio – GDF/CLDF 16/03/2017

A coluna do Mercúccio é publicada todas as Terças e Quintas-feiras.

Rodrigo Mercúccio

GDF

Porca cheia

Fevereiro 2017, se comparado com o mesmo mês no ano passado, a arrecadação do Governo do Distrito Federal (GDF) com impostos e taxas aumentou 34,16%.  Arrecadou R$ 1.372.112.204,28 no período analisado, R$ 349 milhões a mais do que em 2016. Os impostos campões foram o IPVA, ITBI e ISS.

“Aja atestado”

29,3 mil atestados e licenças em 2016 este é o balanço da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A quantidade superou o número de docentes que são 25,6 mil servidores para ensinar cerca de 460 mil estudantes. São seis atestados por hora, 146 por dia em um total de 200 dias letivos.

Jogou a Toalha    

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, entregaram (14/03) ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joe Valle (PDT), o projeto de lei que transforma o Hospital de Base em Instituto Hospital de Base. A estrutura do instituto vai contar com um conselho de administração, presidido pelo secretário de Saúde, e outros oito conselheiros, quatro deles indicados pelo governador. Rollemberg em questão de saúde tem jogado a tolha, uma hora O.S e agora um Instituto e o Estado quando irá fazer gestão?

Cidades na UTI

O ex-subsecretario de vigilância à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (DF), Tiago Araújo Coelho de Souza, pediu para sair da pasta de vigilância à Saúde. Tiago agora é Secretário-Adjunto, da Secretaria de Estado das Cidades do Distrito Federal (DF), o atual secretário é filiado ao PSB e foi coordenador de Saúde da equipe de transição do governo Rollemberg. Possui doutorado em Saúde pública, e é professor adjunto do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília (UnB). Sua Missão agora é cuidar das Cidades, pois bem sabemos as Regiões Administrativas estão na UTI.

 CLDF

 

 

 

Leave a comment

Your email address will not be published.

*