LUZIA DE PAULA SAI EM DEFESA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB), defendeu a manutenção dos recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) da Educação durante a Sessão Plenária da Câmara Legislativa de hoje (5/4).

A polêmica surgiu por conta de uma representação feita por empresários da construção civil junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para que o PDAF seja alvo de investigação.

Para Luzia os diretores de escolas fazem milagre na administração das escolas. Faltam recursos e sobram problemas. A qualidade do serviço que tem sido feita com o minúsculo recurso do PDAF tem feito a diferença, graças ao trabalho dos diretores e professores.

A parlamentar que é professora, ressaltou a destinação de diversas emendas de sua autoria para as escolas públicas e que permitiram a construção de alambrado, implantação de Ponto de Encontro Comunitário (PEC), troca de piso e cobertura de quadra poliesportiva, instalação de iluminação pública e construção de parque infantil em várias escolas públicas de Ceilândia.

Luzia ainda destacou um problema solucionado na Escola Classe Nº 1 de Ceilândia. “Até esse ano a EC Nº1 tinha as janelas travadas. Impedindo que houvesse ventilação nas salas de aula e pondo em risco a saúde dos alunos. Isso só acabou, graças aos recursos do PDAF”, disse a deputada.

Leave a comment

Your email address will not be published.

*