Rômulo Neves retorna a função de Diplomata

O diplomata Rômulo Neves utilizou de suas redes sociais para informar que já está “De volta ao trabalho. O bom filho à casa torna”.

O ex-BBB não esconde a pretensão em se candidatar a um cargo público nas próximas eleições. Filiado a REDE/DF, possivelmente Neves sairá candidato a deputado federal pelo partido.

O que tem passado desapercebido é que o diplomata sabe jogar o jogo político. Foi chefe de gabinete do atual governador do Distrito Federal, e quando chefe, Rômulo não tinha medo de distribuir os “Nãos”. Se utilizou da função para criar bons relacionamentos com a classe política.

Na contramão da velha política o perfil do diplomata se enquadra-nos dos Outsiders. Em São Paulo, o atual prefeito João Doria PSDB, utilizou-se do rotulo e ganhou as eleições de 2016.

Em Brasília, a falta de nomes para uma nova política ou até mesmo um Outsider, faz de Rômulo Neves, um possível Outsider. Ao participar do reality BBB17, deixou claro que não perderia a oportunidade de falar com 50 milhões de brasileiros. Sua passagem pelo programa foi de estrategista e de jogar um jogo ético dentro da casa.

Lembrando que o diplomata é triatleta. Em 2010 saiu candidato a deputado distrital e em 2014 foi uns dos nomes tidos como fortes no governo Rollemberg, que por sinal, ao sair do governo por sua escolha, Neves fez duras críticas a forma de gestão.

Enquanto isso, Neves que é sociólogo e poeta continua a vender seu livro de poesia “O Terminal”, seja por meio de suas redes sociais ou pela participação em feira como a que ocorreu no sábado (15/04), na feira de Literatura Indepedents; A Outra Margem, no Enesto Café, 115 Sul

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Rodrigo Mercúccio

Leave a comment

Your email address will not be published.

*