Partido NOVO lança candidatos a cargos majoritários no DF

Na noite de terça-feira (12/12), no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), uma movimentação de pessoas em um prédio da Quadra 01, chamava atenção. Food trucks, ao som de DJ’s e projeções nas paredes MUDA PRO NOVO e cartazes com frases de ordem ao combate a corrupção eram vistos também.

João Amoêdo, pré-candidato à Presidência da República fez seu discurso focado na atuação do NOVO, nas eleições de 2016 e na missão de 2018 “Chegar ao segundo turno da campanha presidencial”, determinou o político.

Em suas redes sociais João Amoêdo provoca os políticos tradicionais e expõem o pensamento do partido sobre a reforma da presidência. “Todo pré-candidato a presidente deveria ser desafiado a responder: é a favor ou contra a reforma da Previdência?”, questionou.

“Já me declarei a favor da Reforma da Previdência. Ela é deficitária, insustentável, injusta e não podemos deixar a conta para os mais pobres nem para os que ainda não nasceram. Quando aceitei o desafio de ser pré-candidato pelo NOVO me comprometi a falar sempre a verdade”, esclareceu.

O próximo a subir ao palco foi o advogado Paulo Roque Khouri. Khouri é pré-candidato ao Senado, lembrando que na eleição de 2018, os brasilienses poderão votar para dois postulantes ao cargo.

Paulo Roque discursou por 10 minutos, nos quais demonstrou segurança e preparo. Enfatizou os problemas do Brasil,  saúde, segurança e como a educação que ainda é deficitária. Falou ainda sobre como os políticos tradicionais usurparam o poder político em favor de causas próprias.

Khouri fez uma alerta ainda, para os gastos exacerbados que o poder Legislativo emprega em todo o Brasil. Citou em sua fala, a Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, frisando seus gastos vultuosos e sua servidão ao poder Executivo.

“Como pode esse poder gastar tanto? Neste ano, foram R$ 550 milhões apenas para o funcionamento. E para quê? A Câmara Legislativa envergonha o DF”, declarou seguido de aplauso e gritos de Paulo Roque Senador!.

Em seguida, um vídeo com um jovem falando sobre Brasília é passado no telão. Trata-se do empresário Alexandre Guerra, pré-candidato ao Palácio do Buriti. Caramba! Enfatizou Alexandre ao subir ao palco. O Jovem empresário que é herdeiro do grupo Giraffas demostrava um certo nervosismo. Em seu pronunciamento marcou as bandeiras ideológicas do partido NOVO. “É muito profundo não usarmos dinheiro público ou fazermos coligações em troca de cargos ou tempo de tevê; mais ainda, realizarmos um processo seletivo rigoroso para a escolha dos candidatos. É nesse momento que vemos a revolução política e partidária”, explicou. “Temos que acabar com a gênese da corrupção, como a ingestão política e o loteamento de cargos na administração. Digo mais, precisamos de um governo mais leve e eficiente. Essa é nossa proposta para 2018”, determinou.

Em seguida Guerra encerrou o evento, ao som do Hino Nacional ritimado por tambores, com os 6 candidatos para a Câmara dos Deputados e os treze que concorrem à Legislativa.

Ao total 22 pré-candidatos foram aprovados no 1º processo seletivo deste ano.  O próximo processo seletivo é previsto para janeiro de 2018.

Confira a lista dos pré-candidatos do Novo para o pleito do ano que vem:

Alexandre Guerra (Governador do DF)

Paulo Roque (Senador)

André Capella (Deputado Federal)

Elvis Iwano (Deputado Federal)

Belle Borges (Deputada Federal)

Andrea Quadros (Deputada Distrital)

Eduardo Mistsuo Yoda (Deputado Distrital)

Rodrigo Freire (Deputado Federal)

Nélio Domingues (Deputado Distrital)

Maria Britânia (Deputada Distrital)

Coronel Souto (Deputado Distrital)

Nei Sanches (Deputado Distrital)

Roberto Ribeiro (Deputado Federal)

Gera de Castro (Deputada Distrital)

Humberto Alencar (Deputado Distrital)

Marcelo Donato (Deputados Distrital)

Thiago Franco (Deputado Distrital)

Fernando Caixeta (Deputado Distrital)

Frazão (Deputado Federal)

Vítor Aquino (Deputado Distrital)

Luiz Medeiros (Deputado Distrital)

Fonte: Mercúccio

Leave a comment

Your email address will not be published.

*