Gestão Hildo do Candango recebe reconhecimento de mérito do TCM-GO

Águas Lindas de Goiás está entre os 26 melhores municípios avaliados pelo Tribunal de Contas do dos Municípios

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), órgão especializado na análise de contas públicas dos 246 municípios do Estado de Goiás, reconheceu os avanços da gestão Hildo do Candango (PTB) frente à administração de Águas Lindas de Goiás.

A avaliação é realizada pelo Tribunal juntamente com o Instituto Rui Barbosa que elaboram anualmente o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) no qual avalia o desempenho dos municípios nas áreas: educação, gestão fiscal, tecnologia da informação, meio ambiente, planejamento, saúde, defesa civil e transparência.

Águas Lindas lidera o ranking de melhor avaliação do Portal da Transparência conferido pelo Ministério Público do estado de Goiás e agora o município atingiu também o grau de gestão efetiva, com IEGM entre 60% e 74,9% da nota máxima. Da maior avaliação que os municípios receberam pelo TCM Águas Lindas está entre os 26 com maior nota.

O prefeito Hildo do Candango comemorou a constatação do TCM que o motiva a fazer as mudanças necessárias para continuar no caminho da boa gestão dos recursos do município. “Estamos realizando uma série de mudanças dos processos administrativos, cortes de despesas e adequação de nossa legislação e isto tudo somado tem alcançado resultados  satisfatórios, este êxito é graças a uma equipe de governo que tem o compromisso de fazer o melhor para todos. Fiquei muito feliz em receber esta notícia verificada pelo tribunal, e isso nos motiva a continuar trilhando este caminho que resulta em ações para toda a cidade”, disse.

O certificado conferido pelo Tribunal aos prefeitos baseou-se na aferição realizada pelos critérios do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM 2017, no qual os gestores obtiveram nota; na análise das Prestações de Contas de Gestão e de Governo; e, também, pela conduta administrativa de sua gestão.

Somente dois municípios tem portal da transparência que atendem a legislação.

Fonte: Jornal Opção

Leave a comment

Your email address will not be published.

*