Cantalice faz critica a Dilma por vetar a correção do IR em 6,5%

Integrantes da cúpula do PT criticaram publicamente a presidente Dilma Rousseff pelas medidas econômicas anunciadas recentemente pelo governo, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

O vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, disse, no microblog Twitter, que foi um “erro” o veto de Dilma à correção da tabela do Imposto de Renda. A presidente rejeitou o texto aprovado pelo Congresso que corrigia a tabela do IR de pessoas físicas em 6,5%, teto da meta do Banco Central para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

As críticas públicas surgiram após um artigo do ex-ministro José Dirceu, publicado na terça-feira, cujo teor fazia reparos à política econômica do governo. A partir daí, dirigentes do PT passaram a expor publicamente suas críticas, segundo apurou o jornal.

Segundo a cúpula do PT, novas queixas devem surgir após a “autorização” de Dirceu, que estaria demarcando território para fortalecer seu grupo dentro do partido.

Aliados da presidente dizem que as críticas são uma reação da corrente majoritária da legenda, a Construindo Novo Brasil. Ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o grupo perdeu força e cargos no novo governo de Dilma.

Fonte: Portal de Terra

Leave a comment

Your email address will not be published.

*