Velha Política faz mais uma vítima. Direção do PMB/DF veta o nome de Goudim para o palácio do Buriti.

PMB vinha tendo reuniões de negociação de apoio ao atual Governador Rodrigo Rollemberg, sem o consentimento do seu pré-candidato ao palácio do Buriti.

A pré-campanha serve para que os partidos políticos venham testar os pretensos candidatos a um cargo eletivo.

Nessa fase de pré-campanha muitas são as indefinições. Os partidos políticos vão testando suas nominata bem como testando seus possíveis aliados e adversários.

No entanto, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), demonstrava que estava disposto a combater o sistema da velha política. Em janeiro deste ano, no Rotary Clube de Ceilândia, ocorria a filiação do empresário José Goudim Carneiro, 61 anos.

 

Goudim Carneiro filia-se ao PMB e será o pré-candidato ao GDF pelo partido

Solenidade contou com a participação da presidente nacional do partido Sra. Sueld Haidar, a presidente regional Sra. Lea. Evento emocionante, José Goudim Carneiro, chegou a ir as lagrimas ao ser referendado pelo partido que lhe dava carta branca para o projeto “Do Povo Para o Povo” chegasse ao Buriti.

Foram cerca 350 filiações ao PMB naquela noite. Ceilândia se tornava protagonista com atuação de Goudim, agora candidato ao Palácio do Buriti.

Goudim começou a ser pauta dos mais diversos jornais. Pesquisas demonstravam que Goudim “Do Povo Para o Povo”, o homem da periferia chegava a pontuar com 5% das intenções de votos. Número superior até mesmo do atual governador que no pleito passado tinha 3% no mesmo período de sua pré-candidatura.

Então Goudim ia avançando, tomando espaço e ganhando a confiança das classes periféricas da capital do país.

Convicto de sua posição Goudim marcava posicionamento.

Propostas de Governo

“Meu projeto de governo é novo e sem mentiras. O candidato que diz que vai atender a tudo, ele está mentindo.”

Sobre os pré-candidatos ao Buriti

 “Por trás de algumas falsas propagandas a maioria deles é, na verdade, candidato a deputado federal ou até mesmo a distrital o que não deixa de ser uma enganação.”

Sobre Jair Bolsonaro

“Eu acho que o país precisa de um choque. No momento, não acho que o Bolsonaro seria o melhor para o nosso país.”

Matéria publicada pelo blog: Informa Tudo DF

Homem humilde e com uma reserva moral muito acima dos atuais políticos, Goudim se viu da noite para o dia sem Partido.

As escuras o PMB, vinha em negociação com o Governador Rodrigo Rollemberg. O Partido utilizava Goudim como moeda de barganha. Goudim chegou a ser visitado por Rollemberg.

Fatigado por ser informado por vias laterais a do seu partido, Goudim em uma reunião do Senadinho foi enfático. “Se não for para Governador, não serei candidato a nada.”

Foi a última gota no copo da direção do PMB, que em nota desautorizou a candidatura de José Goudim Carneiro.

Leia a íntegra:

Nota de Desistência de Candidatura

“O Partido da Mulher Brasileira, através de sua Executiva Estadual na figura de sua Presidente do Diretório do Distrito Federal, Léia Santos, vem a público informar que está sendo retirada a pré-candidatura de José Goudim Carneiro ao Governo do DF pelo PMB, por alinhamento estratégico e em respeito às diretrizes partidárias.

O PMB agradece o apoio da população, e se compromete única e exclusivamente com uma política partidária ética e transparente, que promova a transformação social.”

Goudim é mais um entre tantos outros que são utilizados pelos caciques partidários afim de usarem os candidatos para benefício próprios.

Se quer, em assembleia foi colocado ou até mesmo aguardado as convenções, estancias máximas partidárias para que de forma democrática e republicana Goudim, fosse rejeitado ou aceito pelos filiados do PMB/DF.

Por fim, Goudim é vítima do jogo da velha política, onde a utilização das nominata servem para abrir boquinhas (cargos), nas estatais, secretarias e administrações.

O PMB nunca esteve disposto de fato em combater o atual sistema político, partido recém criado, foi utilizado pelos deputados federais apenas como um partido debarriga de aluguel”.

Vitória de Rollemberg, que tira do jogo um player com altivez de combater o jogo da velha política.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *